14 de maio de 2018

Bypass ou Sleeve? Como decidi?


Quando decide-se fazer a redução de estômago, ou seja a bariátrica, é preciso também decidir qual técnica utilizar. De acordo com os exames solicitados o médico cirurgião poderá escolher a técnica que mais é adequada para você, ou simplesmente deixar você escolher.
Todo método tem seus pós e contras, assim essa decisão é muito importante. E só o médico poderá lhe indicar o melhor. Logo na primeira consulta o médico me explicou as técnicas exemplificando com vídeo. Me informou que as mais utilizadas seria a Sleeve e a Bypass. Pelos meu exames, tinha esofatigite e também tinha como fosse um mioma no estômago, assim ele me indicou a Sleeve, pois com a Bypass a parte "doente" ficaria grampeada, e não se sabe o que poderia acontecer. Até curar tudo para fazer a Bypass, eu não teria previsão de quando poderia realizar a cirurgia.
Como tinha pesquisado antes, vi muitos relatos que  parecia que quem fazia a Bypass emagrecia mais do quem realizava a Sleeve. Ele me disse que era mito, pois depende do organismo da pessoas e principalmente da dedicação do paciente., mas eu acredito que a bypass emagrece mais rápido, pelo que vi dos meus colegas, pois o organismo absorve bem menos do que o meu por exemplo, porém em compensação isso atrapalha na absorção dos nutrientes e vitaminas que ingerimos e até quando ficamos doentes nos efeitos de um simples remédio para dor de cabeça...
Até hoje,  nunca tive que repor ferro, nunca tive minhas vitaminas baixas, diferente de conhecidos que fizeram bypass. Então por um lado a sleeve fez bem pra mim.
Como estou agora?
Você me acha @karinavalezin no instagram ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário