14 de maio de 2018

Como conheci a Sibutramina

Lembro que foi aproximadamente em 2009.
Recebi vários conselhos que remédios faziam mal, aquela polêmica toda...que quem toma  engorda o dobro...que traz efeitos colaterais... ai fiquei em cima do muro... estava na época  com 30 kilos acima do peso.. não conseguia seguir uma dieta... se eu continuar com esse peso, eu prejudicava a minha saúde, e se eu tomasse remédio também poderia prejudicar a minha saúde.. qual seria o melhor?
... bom , é melhor passar mal magra..rs...
Depois de me perguntar, resolvi marcar um endocrinologista, onde me indicou a sibutramina , o tratamento, pois no meu caso foi diagnosticado obesidade...
Algumas recomendações importantes que recebi na consulta:
  • Não adianta começar um tratamento e parar quando atingir o objetivo, vai engordar tudo de novo mesmo, porque um tratamento o nome mesmo diz: Tratamento (Início, meio, fim) A maioria das pessoas  não fazem a famosa manutenção, e ai tudo vai por agua abaixo;
  • Uma vez que você ficou acima do peso, a vida toda, sim.... ele disse ...:a vida toda você tem que se policiar;
  • Quando atingir o peso, você precisa mante-lo por aproximadamente, 2 anos, porque fica registrado no cérebro , como ficasse registrado como seu corpo tem que ter... por isso falam tanto de ter a mente gorda.. pois é .,.. o cérebro obedece;
  • Remédios são indicados para doença, obesidade é uma doença... para quem quer perder apenas 5 kilos, o remédio não vai fazer efeito, porque em um início de regime se perde agua, você apenas desincha e não perde peso
  • Comer tem que ser em 3 em 3 horas,mesmo sem vontade, porque quando você fica um bom tempo sem comer, o corpo identifica que você esta passando necessidade e começa a estocar gordura por exemplo com medo de faltar no futuro energia, ai você acaba não engordando. ( hoje a conversa é outra)
  • O remédio que eu iria tomar, não iria tirar minha fome, e que iria depender só de mim se ele iria me ajudar ou não.
  • A sibutramina não tira a fome, ela faz que com o pouco que você come, o cérebro identifica que já é o bastante. Então esse tratamento é para reeducação alimentar.Ele não é como a maioria dos remédios.. se eu não fizesse exercicios físicos, só o remédio não iria adiantar
  • Como conselho de alimentação, nenhuma ... já somos grandinhos e no fundo sabemos o que temos e o que não temos que comer.. o que engorda ou não engorda
Resumindo, não ia ser moleza, o remédio ia fazer uma pequena parte, mas o resto era comigo...
Não pretendo fazer apologia, não vou defender o uso de remédio, mas acho que quando você esta em um grau elevado, já tentou de tudo, o melhor é procurar por um profissional, quando você sente que tem um apoio, é mais fácil do que se sentir sozinho, sem alguém pra te ajudar.
As pessoas as vezes tem vergonha, ou não falam que tomam remédio , que emagreceram por conta própria mesmo, com medo de preconceito, mas tem casos que é uma grande coragem recorrer a medicação, pois é difícil assumir que se esta doente... se sentir obeso, já não é fácil, agora pedir ajuda...