14 de maio de 2018

Sibutramina - Sem dramas e exageros...

O que é a Sibutramina ou Cloridrato de Sibutramina?
A sibutramina ou Cloridrato de sibutramina é um remédio para emagrecer, administrado oralmente para o tratamento da obesidade.
Indicações da Sibutramina
A sibutramina é indicada em casos onde uma reeducação alimentar aliado a exercícios físicos não são suficiente para atingir o objetivo clínico devido a alta ansiedade e a fome exagerada.
Contra-indicações da Sibutramina
A sibutramina é contra-indicada em casos de:
•Bulimia, anorexia e depressão;
•Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
•Hipertensão arterial e/ou pulmonar;
•Doenças coronárias;
•Hipertiroidismo;
•Mulheres grávidas ou lactantes
Efeitos colaterais da Sibutramina
Entre os efeitos colaterais da sibutramina, os mais comuns são:
Cloridrato de Sibutramina Monoidratado
•Boca seca;
•Náusea;
•Gosto estranho na boca;
•Estômago irritado;
•Constipação;
•Insônia ou sonolência;
•Tontura;
•Dores menstruais, de cabeça e/ou articulações;
•Elevação da pressão sanguínea.
Diferença entre Sibutramina e Cloridrato de Sibutramina
Sibutramina e Cloridrato de Sibutramina são na verdade a mesma substância que na realidade se chama Cloridrato de Sibutramina Monoidratado. É muito comum também a substância ser chamada erradamente de subtramina ou subitramina.
Diferença entre Sibutramina 10 mg e Sibutramina 15 mg
A única diferença entre a Sibutramina de 10 mg e a Sibutramina de 15 mg é a dosagem. A substância é a mesma nas duas dosagens.
Diferença entre Sibutramina manipulada e a Sibutramina industrializada
Não é aconselhado o consumo da sibutramina manipulada, primeiro porque quase sempre a sibutramina manipulada pode ser  misturada com outras substâncias como as anfetaminas, sempre prejudiciais a saúde e segundo que a qualidade e procedência da sibutramina utilizada é duvidosa.
A sibutramina industrializada é sempre a melhor opção.
Nomes comerciais da Sibutramina
Os nomes comerciais da sibutramina são: Meridia, Reductil, Sibutral, Plenty, Saciette, Biomag e Vazy, e, como já foi dito, pelo genérico: cloridrato de sibutramina monoidratado.
Mistura de Sibutramina com outras substâncias
Embora não seja muito comum, alguns médicos indicam a ingestão da sibutramina com outras substâncias como as anfetaminas. Procure fugir dessas combinações e converse com seu médico sobre a efetiva necessidade de ingestão da sibutramina com outras substâncias.
Como e onde comprar Sibutramina?
A sibutramina só pode ser adquirida em drogarias e/ou farmácias mediante receita médica e guia de medicamento controlado. É proibida a venda da sibutramina sem receita médica.
Sibutramina e bebida alcoólica
A sibutramina é um medicamento de ação neurológica e, portanto, bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas durante o tratamento com a sibutramina.
Além das reações adversas, o álcool corta o efeito da sibutramina.
Sibutramina na gravidez e amamentação
É proibido o uso da sibutramina durante a gravidez e amamentação podendo causar sérios riscos ao bebê.
Sibutramina causa impotência ou altera o apetite sexual?
 
Não há casos de impotência com o uso da sibutramina, mas pode ocorrer tanto o aumento quanto a diminuição do apetite sexual durante o usa da sibutramina.
 
Quando parar de tomar a sibutramina engordarei o dobro?
 
Durante o uso da sibutramina é importante que seja feita uma reeducação alimentar para que ao parar o uso do medicamento, você não volte a comer compulsivamente. Aproveite o período em que está tomando a sibutramina, para trabalhar sua cabeça e organismo em busca de uma alimentação correta.
 
..se conselho fosse bom... minha opinião...
 
Foi no médico ? Ele receitou sibutramina? Não procure ler muito na internet, você vai ver depoimentos positivos e negativos e você vai acabar ficando louco, assim como qualquer assunto, fulano morreu, fulano não sentiu nada...
 
Vai dar reação? Vai... se precisa e concordou em tomar remédio e tem  determinação... você aguenta ...porque dura dias só os efeitos negativos...porque se recorreu ao remédio quando já se tentou de tudo...  é porque esta obeso e só você sabe o que passou até tomar essa decisão... eu tive uns 3 dias com a senção que o coração ia explodir e achava que nunca mais ia dormir na minha vida, quase 7 dias de insônia e agonia.
 
Todos sabemos que remédio faz mal como qualquer substancia que não é natural... apologia contra remédios não funciona com uma pessoa que pesa mais de 100 quilos e tem vários problemas psicológicos devido a sua condição e o preconceito da sociedade, se precisar tomar, não conte para quase ninguém isso, a torcida contra e críticas brotam...
 
Remédio serve para doença... obesidade é doença (imc acima de 40) então se você não é obeso, não sabe como é difícil chegar a conclusão de tomar um remédio ... que na verdade não se sabe a consequência disso tudo no cérebro a longo prazo, claro, a geração de agora está tomando, e quando formos velhinhos? o que pode fazer? ainda ninguém sabe, você sabia que se pode no máximo tomar 2 anos a sibutramina? por que será hein??? o médico te contou isso? pois é...
 
Este é o post mais lido escrito por mim lá no Guia da Dieta e estou trazendo aqui no meu blog. Então, atualizando:  não venci a obesidade com a sibutramina ( perdi 20 kilos que na época fiquei bem, mas aos poucos fui emagrecendo, pois a cabeça não foi trabalhada) , não consegui com dukan também, mas emagreci... porém  com a gravidez foi game over, rs , não consegui fazer reeducação, antes de desistir e aceitar a ficar obes..., fiz a bariátrica, pensa, quem faz bariátrica sofre mais preconceito de quem toma remédio, aí você aguenta outros papos e outras histórias de morte e de quem engordou tudo de novo, ou que você não precisa...mas me arrependo de não ter feito a cirurgia antes, ter "cortado" o mal pela raíz, rs  já se foram quase 40 kilos em 1 ano, estou feliz m pois foram quase  30 anos obesa, assim todas as tentativas e fracassos me acompanharam todos esses anos, imagina minha cabeça? você não tem noção o quanto a obesidade interfere em tudo na vida da pessoa, só quem passou sabe....
 
Voltando à Sibutramina.. rs  remédio também é  tratamento com começo, meio e fim... não é só perder e parar, "não se arranca uma droga" assim do nada do seu organismo sem achar que nada vai acontecer, não se esquece, ele mexe com o cérebro... na minha opinião, depois que tomei sibutramina e depois topiramato, minha memória não foi mais a mesma coisa, foi uma transformação muito notável pra mim, eu sempre penso como será daqui a alguns anos se já estou assim....
 
Não estou aqui para assustar, apoio quem precisa de verdade, mas também gostaria de conscientizar o como é sério isso para quem " não precisa" , é como a bariátrica, você cortaria seu estomago pois precisa emagrecer 10 kilos? Você tomaria um remédio que mexe com seu cérebro para a mesma finalidade? Nenhuma " agressão" tem retorno.
 
Só quem carrega mais de 30 kilos sabe o que estou falando quando vê o livre comércio de sibutramina pra quem quer emagrecer 5 kilos para uma festa....
 
Se você quer perder 5 ou 10 kilos... por favor... desculpe a sinceridade...
 
Se você tiver alguma dúvida sobre a bariátrica, sibutramina e minhas experiências, me chama no instagram: @karinavalezin ( lá tem foto de antes e depois)
 
Até mais!