Sobre o blog


Sabemos que não é fácil colocar um ponto final, reconhecer que precisamos iniciar uma dieta! As vezes a gente vai deixando para lá , mas quando depois de muito tempo resolvemos nos pesar, ou quando vemos uma foto do passado onde estávamos mais magros ou vem o final de ano, bate um desespero e uma sensação que paramos no tempo.
Agora com os blogs e sites mostrando pessoas que emagreceram 30..40 kilos e a gente só ganhou, é frustrante não é? Todo mundo conseguindo e a gente nada, aí vem os pensamentos: ” e se eu tivesse começado o ano passado?”, ” e se eu tivesse ido até o fim naquela dieta?” ” se eu tivesse perdido pelo menos um kilo por ano , eu ja teria perdido pelo menos 12 kilos”.
Quando começamos a dieta, é porque estamos no limite, geralmente precisando perder mais de 10 kilos, o problema é quando iniciamos a dieta já estamos frustrados com a gente mesmo, até duvidando se vamos conseguir já que “falhamos” várias vezes, e já começamos também com uma pressão da gente mesmo, uma sensação que vai começar uma punição, longos períodos sem vida social, sem comer algo que gosta…
A primeira semana é a pior, pois é como fosse uma prova real se vamos conseguir, se na primeira semana não conseguirmos emagrecer uma quantidade que achamos o suficiente, logo desistimos e as vezes queremos perder pelos menos 2 kilos na primeira semana, senão não vale….
No fundo sabemos que não vamos conseguir emagrecer em um mês o que ganhamos talvez em anos, mas mesmo assim vamos atrás dos milagres, dietas restritivas, remédios, qualquer coisa que falar que emagrece nós topamos, isso pode prejudicar pois quando caímos na real pode ser mais uma ” frustração”.
O segredo da primeira semana é relaxar e não se cobrar, não ficar lembrando toda hora que esta de dieta…Difícil né… eu nunca consegui isso sozinha...
Te convido a entrar de novo nesse mundo comigo com um olhar mais leve, com humor, com minha experiência, dicas de uma vida mais leve e verdades que a gente só aprende depois de anos nas costas...
Resolvi compartilhar minhas dicas e experiências devido so grande número de mensagens que recebi depois que divulguei meu instagram em um post no Guia da Dieta, assim percebi que posso ajudar, não só com dicas, mas vi que muitos precisam conversar, desabafar, e ver uma experiência verdadeira que mostra o bom e o ruim.
Espero que você conquiste seus objetivos e vire o protagonista do seu blog também!